Governo inicia processo para reestruturação do Estádio Nilton Santos

 

A principal casa do futebol tocantinense está prestes a voltar oficialmente para o controle do Governo do Estado. As primeiras ações para esse retorno já começaram com vistorias técnicas conduzidas por equipes da Secretaria de Esportes e Juventude (Seju), que estiveram no local nessa quarta-feira, 7, para identificar as necessidades mais urgentes da estrutura.

O estádio Nilton Santos, que estava sob a responsabilidade da Prefeitura de Palmas desde 2014, será devolvido ao Governo do Tocantins. O anúncio da retomada foi feito pelo governador Wanderlei Barbosa no fim de abril, durante reunião com o prefeito da capital, Eduardo Siqueira Campos, no Palácio Araguaia.

Durante a visita técnica, os representantes da Seju também estiveram na Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Palmas (Fundesportes), com o objetivo de reunir informações detalhadas sobre a situação atual do estádio. Segundo o secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Atos Gomes, essa nova fase será marcada pela articulação conjunta entre estado e município.

“Essa cooperação é importante para o fortalecimento das ações em Palmas. A nossa equipe iniciou um levantamento para entender as principais demandas do maior estádio do Tocantins, para que possamos buscar os recursos necessários e fazer melhorias no espaço. Assim, fomentaremos o crescimento do esporte na nossa capital”, destacou o secretário.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Com quase 10 anos de experiência em comunicação, Flávia exerceu diversas funções ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentou o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Flávia é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias