Em observância ao feriado de Corpus Christi, a Prefeitura de Palmas determinou ponto facultativo nas repartições públicas nesta quinta-feira, 30, e na sexta-feira, 31. Com essa medida, os servidores terão a oportunidade de desfrutar de um período de quatro dias de descanso, incluindo o fim de semana.
O decreto, divulgado no diário oficial desta segunda-feira, 27 , estabelece que a medida não se aplica aos serviços essenciais, tais como saúde, limpeza urbana, infraestrutura, iluminação pública, transporte coletivo e unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino, que possuem calendário próprio.
Conforme estabelecido no decreto, cabe aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais em cada área de competência, sem prejuízo de outras atividades, a critério dos gestores.
DECRETOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS
Além do decreto da Prefeitura de Palmas, o governo do estado também decretou ponto facultativo nos mesmos dias. Em Araguaína, município localizado no norte do Tocantins, o dia de Corpus Christi foi instituído como feriado municipal, sendo seguido de ponto facultativo na sexta-feira, 31.