O seu canal diário de Notícias

Governo envia mais dois profissionais da Defesa Civil para auxiliar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Os militares designados pelo governo estarão envolvidos na coordenação do recebimento e na distribuição dos itens doados

 

Mais dois militares da Defesa Civil Estadual foram deslocados para o Rio Grande do Sul, elevando para dez o contingente tocantinense que se engaja na assistência às vítimas da tragédia climática desencadeada pelas chuvas intensas no estado.

Conforme registros da Defesa Civil gaúcha, o Rio Grande do Sul se depara com um volume de chuvas três vezes superior à média sazonal, resultando, até a manhã desta quarta-feira, 8 , em 95 óbitos e 131 desaparecidos.

O coronel Erisvaldo Alves, superintendente do Comando de Ações de Defesa Civil Estadual, ressalta a importância de três medidas cruciais diante de cenários de enchentes: socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais.

PAPÉIS DISTINTOS DE BOMBEIROS E DEFESA CIVIL

O superintendente explica que enquanto os Corpos de Bombeiros direcionam seus esforços para a etapa inicial de socorro, sob coordenação do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, as demais fases são conduzidas pela Defesa Civil e coordenadas pelo Conselho de Gestores de Defesa Civil.

ATUAÇÃO DOS MILITARES TOCANTINENSES 

A equipe de bombeiros tocantinenses concentra seus esforços na busca pelo corpo de uma vítima, soterrada desde a semana anterior, em uma região rural de Bento Gonçalves. O acesso difícil e a densa camada de lama, que chegava a 250 metros cúbicos, tornaram as operações extremamente complexas.

Dois corpos foram recuperados até o momento, enquanto as operações de busca continuam, com a expectativa de retomada nesta quarta-feira.  Os profissionais designados pelo governo estarão envolvidos na coordenação do recebimento e na distribuição dos itens doados.

 

 

 

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais