O lançamento do Residencial Ilha do Bananal ocorreu no sábado, 8 , trazendo novas perspectivas para famílias em situação de vulnerabilidade em Palmas. O projeto faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades (PMCMV-E) e será financiado pelo Fundo de Desenvolvimento Social (FDS). No total, serão entregues 144 unidades habitacionais, distribuídas em nove blocos de 16 apartamentos cada, localizados no setor ALCNO 33, próximo à Praia das Arnos.
A viabilização do projeto contou com a doação do terreno pelo Governo do Tocantins, por meio da Tocantins Parcerias, responsável pela regularização da área. O presidente da Companhia, Aleandro Lacerda, destacou a importância da iniciativa para a melhoria da qualidade de vida da população. “Esse empreendimento vai gerar inúmeros benefícios para toda a região, além de infraestrutura de qualidade, pavimentação e muitos outros”.
Apoio federal e novos investimentos
A senadora Dorinha Seabra teve papel fundamental na liberação dos recursos para o projeto e destacou a relevância da iniciativa. “Esse projeto representa muito mais do que a entrega de imóveis; é a realização de um sonho para centenas de famílias. O trabalho conjunto entre o governo federal, estadual e entidades sociais permite que cada vez mais tocantinenses tenham acesso à moradia. Além disso, a expectativa é assinar nos próximos dias o contrato de mais 2 empreendimentos, somando quase 300 unidades habitacionais que irão beneficiar mais cidadãos”.