Categorias: Tocantins

Governo do Tocantins contrata empresas para gerenciar 190 leitos de UTI em várias regiões do estado

Publicado por
Flávia Ferreira

 

O Governo do Tocantins divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE-TO), edição nº 6.653, nessa quarta-feira, 11, o resultado do Pregão Eletrônico nº 177/2023. O pregão foi realizado para contratar empresas especializadas na gestão de 190 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), incluindo leitos adultos, pediátricos e neonatais, em hospitais estaduais.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, o objetivo dessas novas contratações é aprimorar os serviços oferecidos aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).  “essas novas contratações visam melhorar os serviços prestados aos usuários do SUS [Sistema Único de Saúde] que necessitarem de cuidados intensivos e todo o processo foi feito com transparência e muita responsabilidade, características deste Governo, que busca trazer cada dia mais qualidade nos atendimentos em saúde aos tocantinenses”.

O investimento total para essas contratações é de R$ 165.256.424,52. O contrato terá duração de um ano, com possibilidade de prorrogação por períodos iguais, conforme previsto pela Lei nº 8.666/93. Os serviços devem começar no prazo máximo de 15 dias após a publicação do extrato do contrato no Diário Oficial, mediante o envio das notas de empenho ou ordens de serviço pelas empresas vencedoras.

Empresas Contratadas

O pregão eletrônico resultou na seleção de três empresas para gerenciar os leitos de UTI:

  • Cuidare Cuidados Intensivos Ltda: Será responsável pela gestão das UTIs nos hospitais regionais de Araguaína e Augustinópolis.
  • Mediplus Serviços Médicos Ltda: Atuará na administração dos leitos de UTI dos hospitais regionais de Gurupi e Porto Nacional.
  • Neovidans Gestão em Saúde Ltda: Fará a gestão das UTIs no Hospital Geral de Palmas (HGP) e nos hospitais regionais de Paraíso e Miracema.

Assistência Atual

Atualmente, o Governo do Tocantins oferece 289 leitos de UTI para a população do SUS, distribuídos em unidades próprias, conveniadas e contratualizadas. Estes leitos estão localizados em Palmas, Araguaína, Porto Nacional, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Augustinópolis, incluindo 186 leitos adultos, 41 pediátricos e 62 neonatais.

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT

Compartilhar
Publicado por
Flávia Ferreira