Categorias: Tocantins

Governo do Tocantins conclui licitação para construção do Hospital da Mulher e Maternidade Estadual

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Nessa terça-feira, 13 , o Governo do Tocantins realizou na bolsa de valores B3, em São Paulo, o leilão para a Parceria Público-Privada (PPP) destinada à construção e gestão do Hospital da Mulher e Maternidade Estadual em Palmas. A Opy Healthcare Gestão de Ativos e Investimentos SA fez a melhor proposta e, após análise técnica e assinatura do contrato, assumirá o projeto.

A nova unidade, que será construída em Palmas, substituirá o atual Hospital e Maternidade Dona Regina, oferecendo infraestrutura de ponta e ampliação de todos os serviços assistenciais – Divulgação

 

O novo hospital substituirá o Hospital e Maternidade Dona Regina, oferecendo infraestrutura avançada e serviços ampliados em ginecologia, obstetrícia e atenção neonatal. A unidade contará com 210 leitos, leitos de UTI Neonatal e uma UTI Obstétrica e Ginecológica, além de uma Casa Gestante, Bebê e Puérpera e um heliponto para transporte de emergência.

“Este é um momento histórico para o nosso Estado. Com a licitação desta PPP, estamos dando um grande passo para transformar a saúde pública do Tocantins. Vamos oferecer assistência com a qualidade que as mulheres e os recém-nascidos merecem. A vitória de hoje é apenas o começo de um futuro mais saudável e promissor para todos os tocantinenses”, comemorou o governador Wanderlei Barbosa.

O secretário de Saúde, Carlos Felinto, destacou a importância da nova estrutura: “Os próximos passos já estão cuidadosamente planejados e trabalharemos incansavelmente para que essa obra seja concluída o mais rápido possível”. A previsão é que o hospital seja entregue em 24 meses após o início das obras.

Investimento e Modalidade de Concessão

O investimento da empresa vencedora será de aproximadamente R$ 299 milhões, com o contrato de concessão administrativa prevendo a construção, operação e manutenção do hospital, enquanto o atendimento permanecerá gratuito pelo SUS. O secretário da SPI, Thomas Jefferson, destacou a confiança do mercado no projeto.

“Estamos muito satisfeitos com o sucesso da licitação da PPP do Hospital da Mulher e Maternidade Estadual, realizada nesta terça-feira, 13, na B3. Este resultado reafirma o compromisso do estado do Tocantins em atrair investimentos de alta qualidade para transformar a nossa infraestrutura de saúde”.

O contrato deve ser assinado ainda este ano, e as obras terão início após a emissão da Ordem de Serviço.

 

 

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT