Na madrugada dessa terça-feira, 13 , a Polícia Militar prendeu um homem de 44 anos em Itacajá, acusado de tentar cometer feminicídio contra sua ex-companheira. A detenção ocorreu após a vítima, de 21 anos, informar à polícia que o agressor estava armado com um facão e a ameaçava de morte.
Quando a equipe do 3º Batalhão de Polícia chegou ao local, o suspeito havia se desfeito do facão, lançando-o em um lugar escuro. Mas, a arma foi localizada pelos policiais, que conseguiram prender o homem em flagrante.
Antecedentes Criminais e Medida Protetiva
Durante a verificação nos sistemas de segurança, os policiais descobriram que o homem já tinha um histórico criminal significativo, incluindo uma pena de oito anos de prisão por dois feminicídios anteriores cometidos na mesma região. Também, foi verificado que havia uma medida protetiva de urgência em vigor que proibia o suspeito de se aproximar da vítima.
Encaminhamento e Acusações
O homem foi levado para a 8ª Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Pedro Afonso, acompanhado do facão utilizado no crime. Ele foi autuado pelos crimes de tentativa de feminicídio, violação de medida protetiva de urgência e ameaça.