O Governo do Tocantins, em colaboração com a Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), o Grupo de Fertilizantes do Departamento de Solos da Universidade Federal de Viçosa (UFV), e outros parceiros, está promovendo o 6º Workshop de Fertilizantes na Sustentabilidade da Agropecuária Brasileira.
O evento acontecerá de 14 a 16 de agosto, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas. A participação é gratuita e voltada para técnicos, consultores, pesquisadores, produtores rurais e estudantes.
O workshop contará com uma série de palestras abordando temas essenciais como
- O uso de fertilizantes no Brasil e no Tocantins
- Pesquisa e práticas sustentáveis na agricultura tropical
- Balanço de nutrientes em sistemas de produção soja-milho e plantas de cobertura
- Potencial e desafios dos bioinsumos na agricultura tropical
- Logística de fertilizantes
Visita Técnica
No dia 16 de agosto, das 7h30 às 11h, será realizada uma visita técnica à Fazenda Bacaba, localizada em Miranorte. Durante a visita, os participantes terão a oportunidade de observar o manejo de gado, compostagem, perfil do solo, adubação de sistemas e técnicas de produção de confinamento.
Objetivo do Evento
Thadeu Teixeira Júnior, engenheiro agrônomo e mediador do workshop, destaca que o evento oferece uma abordagem inovadora e integrada dos diferentes aspectos da agropecuária. “O evento visa fomentar o debate e a discussão científica por meio de mesas de discussão mais extensas a fim de aproveitar o máximo dos temas em exposição, sendo possível proporcionar maior integração entre os profissionais, produtores rurais e a indústria de fertilizantes no tocante à produção e uso desses insumos no país, bem como oportunizar o surgimento de novas parcerias entre estes setores”.
Inscrições e Informações
As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas no local ou antecipadamente aqui. Para mais informações, visite o site www.gefert.uft.br ou entre em contato pelo telefone: 3218-2118.
Parceiros do Evento
O workshop conta com a colaboração das empresas Maqcampo (John Deere), Mosaic, Fundação Facev, OCP Brasil, EuroChem, Agrojem, além do Grupo de Fertilizantes do Departamento de Solos da UFV e da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).