Governo antecipa pagamento com reajuste salarial de 4,17% e injeta R$ 307 milhões na economia nesta quarta-feira, 28

 

Servidores estaduais do Tocantins começam esta quarta-feira, 28, com os salários já creditados em conta e reajustados em 4,17%, conforme prevê a data-base de 2025. A antecipação do pagamento, que totaliza mais de R$ 307 milhões, foi anunciada dois dias antes pelo governador Wanderlei Barbosa, como forma de valorizar o funcionalismo e aquecer a economia local.

“Quero cumprimentar todos os servidores anunciando que os salários serão antecipados mais uma vez e estarão disponíveis nesta quarta-feira, 28. Garantir segurança e tranquilidade para os nossos servidores é uma das prioridades do nosso governo”, afirmou o governador.

O aumento salarial de 4,17% está respaldado nas Medidas Provisórias nº 3 e nº 4, ambas de 2025, que asseguram o direito tanto aos servidores efetivos quanto aos comissionados do Executivo estadual. Os textos foram publicados no Diário Oficial do Estado em 30 de abril e estabelecem o percentual como correção da data-base deste ano.

Piso da enfermagem também foi incluído

Além do pagamento regular com reajuste, os profissionais da enfermagem vinculados ao Estado recebem, nesta mesma quarta-feira, os valores complementares referentes ao piso nacional da categoria. O repasse foi organizado pelas secretarias da Saúde (SES) e da Administração (Secad) por meio de folha suplementar.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias