Governador Wanderlei Barbosa lança Plano Safra da Agricultura Familiar 2024/2025 com R$ 500 milhões em créditos

O encontro será para o lançamento oficial do Plano Safra da Agricultura Familiar 2024/2025, que ocorrerá às 10 horas no Palácio Araguaia

 

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, receberá nesta terça-feira, 24, Vanderley Ziger, secretário de Agricultura Familiar e Agroecologia do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA). O encontro será para o lançamento oficial do Plano Safra da Agricultura Familiar 2024/2025, que ocorrerá às 10h no Palácio Araguaia.

Durante o evento, também haverá a assinatura de contratos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), a entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e uma exposição de máquinas destinadas à agricultura familiar.

Orçamento e objetivos

Com um orçamento previsto de R$ 500 milhões em créditos, este novo ciclo do Plano Safra representa um grande passo para o desenvolvimento do setor agrícola no estado, focando na produção de alimentos saudáveis e beneficiando diretamente os pequenos agricultores.

O Que é o Plano Safra da Agricultura Familiar

O Plano Safra da Agricultura Familiar 2024/2025 é um conjunto de ações do governo federal que tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar e promover a produção sustentável de alimentos saudáveis para o Brasil.

Entre suas principais iniciativas estão a oferta de linhas de crédito especiais, assistência técnica, seguros, capacitação e promoção de pesquisa e inovações tecnológicas, visando facilitar a transição para práticas agroecológicas.

 

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias