Governador Wanderlei Barbosa inaugura Seminário e premia municípios por desempenho na alfabetização

Na ocasião, o Estado concedeu o Selo Profe a 13 municípios destacados por melhorias na alfabetização das crianças, representando cada uma das 13 regionais de ensino do Tocantins

 

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, deu início na última segunda-feira, 27, ao Seminário Regime de Colaboração e entregou prêmios aos municípios regionais por seus esforços na alfabetização dos estudantes.

O evento, organizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), tem como objetivo reconhecer os municípios com melhor desempenho na fluência leitora dos alunos do 2° ano e no progresso de aprendizagem. Realizado na Escola Estadual Elizângela Glória Cardoso, em Palmas, continua até terça-feira, 28.

SOBRE O SEMINÁRIO 

O Seminário faz parte do Programa Alfabetiza Mais Tocantins, lançado em fevereiro deste ano, que integra o Programa Nacional de Fortalecimento da Educação (Profe), no eixo Profe nos municípios. Nas palavras do governador Wanderlei Barbosa, o evento e o prêmio reforçam o compromisso com a melhoria do ensino, destacando o papel essencial dos professores e gestores na promoção de índices positivos na educação.

PREMIAÇÃO DOS DESTAQUES NA ALFABETIZAÇÃO

Na ocasião, o Estado concedeu o Selo Profe a 13 municípios destacados por melhorias na alfabetização das crianças, representando cada uma das 13 regionais de ensino do Tocantins. Os premiados foram selecionados com base em diagnósticos fornecidos pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica do Estado do Tocantins (Saeto).

 

 

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias