Governador interino Laurez Moreira nomeia novos titulares para Saúde, Ageto, Detran e Itertins

Governador interino Laurez Moreira nomeia novos titulares para Saúde, Ageto, Detran e Itertins
Foto: Marco Antoni

 

O governador em exercício, Laurez Moreira (PSD), confirmou nessa sexta-feira, 5 , quatro novos responsáveis por pastas e órgãos estaduais. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial e passam a valer a partir deste sábado, 6.

Os escolhidos por Laurez foram:

  • Herbert Brito Barros, – para a presidência do Instituto de Terras do Tocantins (Itertins);

  • Vânio Rodrigues de Souza, – para a Secretaria de Estado da Saúde;

  • Antônio Trabulsi Sobrinho, – para a presidência da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto);

  • Romildo Santos Barbosa, – para a presidência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-TO).

Contexto das mudanças

As alterações ocorrem após o afastamento do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) na última quarta-feira, 3. A decisão faz parte da Operação Fames-19, autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que investiga suposto esquema de compra de cestas básicas com desvio de recursos durante a pandemia de Covid-19.

Reestruturação do governo

Logo após assumir, Laurez exonerou todo o primeiro escalão. No dia seguinte, quinta-feira, 4 , ele designou secretários executivos e assessores para responderem temporariamente pelas pastas. Até então, apenas o Detran ainda não tinha uma definição, o que foi resolvido com a publicação desta sexta.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias