Governador autoriza reforma e ampliação do CEM de Taquaralto com refeitório, auditório e climatização

  Nessa segunda-feira, 11, Dia do Estudante, o governador Wanderlei Barbosa, junto com o secretário de Educação, Fábio Vaz, assinou a autorização para a reforma do Centro de Ensino Médio (Cem) de Taquaralto, localizado na parte sul de Palmas. A obra custa R$ 896.174,15 e faz parte do programa “Obra Toda Semana: transformando escolas, construindo […]

 

Nessa segunda-feira, 11, Dia do Estudante, o governador Wanderlei Barbosa, junto com o secretário de Educação, Fábio Vaz, assinou a autorização para a reforma do Centro de Ensino Médio (Cem) de Taquaralto, localizado na parte sul de Palmas. A obra custa R$ 896.174,15 e faz parte do programa “Obra Toda Semana: transformando escolas, construindo futuros”, da Secretaria de Educação (Seduc), por meio do Programa de Fortalecimento da Educação (Profe).

Durante a assinatura, o governador ressaltou a importância de melhorar as condições das escolas e anunciou a construção de um refeitório e de um auditório no Cem. “Vivemos em um estado com temperatura média de 35º C, por isso não podemos mais aceitar escolas sem climatização. Essa tem sido uma prioridade em todas as reformas escolares que estamos realizando no Tocantins. Além disso, vamos construir um refeitório de qualidade, pois toda escola precisa ter um espaço adequado para alimentação. E, também, faremos um auditório”, afirmou.

Além disso, Wanderlei Barbosa anunciou que a escola poderá receber o nome de João Alves de Oliveira, primeiro vice-prefeito de Palmas. “Quero reconhecer a importância histórica de João Alves de Oliveira, que foi o primeiro vice-prefeito da nossa capital, e dar seu nome a esta escola”, disse o governador.

Melhoria na estrutura e conforto para estudantes

O secretário Fábio Vaz destacou as obras previstas para o Cem de Taquaralto, que atende cerca de 1.500 estudantes. “Aqui, no Cem de Taquaralto, temos cerca de 1.500 estudantes. A escola não é climatizada, e estamos trocando toda a rede elétrica, instalando um transformador para suportar a climatização, reformando banheiros e revitalizando a quadra poliesportiva. Um espaço escolar adequado, bonito, harmonizado e climatizado contribui diretamente para a aprendizagem e para o bem-estar dos estudantes”, disse.

Obras previstas na reforma

A reforma inclui a revitalização da quadra poliesportiva, a revisão total do telhado, a renovação dos banheiros e a adequação da rede elétrica para instalação de ar-condicionado, incluindo um transformador de 112,5 KVA. Também estão previstas pintura geral e outras melhorias para deixar o ambiente mais confortável e funcional.

A diretora da escola, Eliane Caetano Mendonça Silva, comemorou a reforma. “A comunidade aguardava ansiosa por essas melhorias. Um ambiente seguro, acolhedor e adequado favorece a aprendizagem e o desenvolvimento integral do estudante. Nossa quadra, construída em 2010, será reformada pela primeira vez, e isso trará benefícios não só para a prática esportiva, mas também para o desempenho acadêmico”, disse a gestora.

Projeto “Obra Toda Semana” 

O programa “Obra Toda Semana: transformando escolas, construindo futuros” tem como meta lançar ou concluir, toda semana, obras de reforma, ampliação ou construção de unidades escolares em todo o Tocantins. Desde o lançamento, em 23 de junho, já foram assinadas 11 ordens de serviço para obras em diversas cidades e uma inauguração.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias