Festival Gastronômico de Taquaruçu começa nesta quinta-feira, 4, com apresentação de Zeca Baleiro

O Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT) começa nesta quinta-feira, 4, reunindo música, gastronomia e experiências culturais para moradores e visitantes. A primeira noite terá como atração principal o cantor Zeca Baleiro, reconhecido por sua carreira de quase 30 anos, além de apresentações do grupo Pagode da Lu e da cantora Melissa Lima.

O evento é promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), e acontece até domingo, 7, no distrito de Taquaruçu. A abertura oficial será às 18 horas, com a presença do prefeito Eduardo Siqueira Campos e autoridades locais.

A programação musical começa às 21 horas com o Pagode da Lu. Em seguida, Zeca Baleiro sobe ao palco para apresentar hits como Telegrama, Lenha, Samba do Approach e Ai Que Saudade d’Ocê. Para fechar a noite, Melissa Lima toca forró e sertanejo, garantindo animação até o fim da programação.

Gastronomia em destaque

O festival é também uma vitrine da culinária tocantinense, com 47 pratos que incluem salgados, doces, comidinhas, alimentação funcional, drinks regionais e opções de food truck. Os estandes abrem ao público a partir das 18 horas. Para os que querem aprender na prática, o palco Cozinha Show terá a Batalha de Gigantes às 18h30, com chefs locais competindo, seguida pela apresentação da chef Babi Frazão, às 19h30, que compartilhará dicas e técnicas culinárias.

Zeca Baleiro

Natural de São Luís do Maranhão, Zeca Baleiro iniciou a carreira em 1997 com o álbum Por Onde Andará Stephen Fry?, que teve sucesso imediato de crítica e público. Ao longo de quase três décadas, o cantor lançou 17 álbuns de estúdio, nove DVDs e realizou diversos projetos especiais com músicos renomados, acumulando prêmios e reconhecimento nacional.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias