Especialistas discutem medidas para melhorar mobilidade urbana em Palmas durante audiência pública

O transporte público também foi discutido, incluindo a modernização da frota, valorização dos condutores e atendentes, rotas exclusivas e melhorias nos pontos de ônibus e estações

 

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) participou da segunda audiência pública realizada pelo Município de Palmas para discutir a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PlanMob), com o objetivo de melhorar a mobilidade na capital.

Representando o MPTO estavam a promotora de Justiça Kátia Gallieta e o promotor de Justiça Rodrigo Grisi Nunes, que atuam nas áreas de defesa da ordem urbanística e do consumidor, respectivamente.

Na audiência, foi apresentado um diagnóstico da mobilidade urbana na capital, destacando a necessidade de melhorias nas calçadas, criação de ciclovias e facilidades de travessias, com o uso de semáforos e faixas elevadas.

O transporte público também foi discutido, incluindo a modernização da frota, valorização dos condutores e atendentes, rotas exclusivas e melhorias nos pontos de ônibus e estações.

Outro ponto importante abordado foi a sinalização e instalação de semáforos para garantir a segurança no trânsito, a fim de reduzir lesões e mortes.

A próxima etapa do Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PlanMob) será a construção de um prognóstico para discutir os possíveis resultados se as medidas necessárias para solucionar os problemas de mobilidade urbana não forem tomadas no município.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias