Escritora do Tocantins lança obra na Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, em tour literária

A autora Gislene Camargos compartilha sua paixão pela literatura e a magia de "Rejunto"

 

Nos próximos dias, será lançado o livro “Rejunto”, da escritora de Palmas – TO, Gislene Camargos. Através de um tour realizado pela Editora Vecchio, a autora lançará sua mais nova obra nas cidades de João Pessoa, Natal e Fortaleza.

Para marcar o lançamento de “Rejunto”, a Editora Vecchio organiza uma série de eventos nas cidades de João Pessoa, Natal e Fortaleza. No dia 19/01, às 19h, a Livraria do Luiz (Unidade Shopping), em João Pessoa/PB, será o palco do primeiro encontro.

No dia 21/01, às 15h, o Café Caffeina, em Natal/RN, abrirá suas portas para uma tarde de poesia, e, no dia 25/01, às 19h, o Café Terroir, em Fortaleza/CE, receberá Gislene Camargos para encerrar o tour literário.

CONHEÇA AS OBRAS E A CONSTRUTORA DE CONEXÕES LITERÁRIAS, GISLENE CAMARGOS:   

Doutora e Mestra em Ensino de Língua e Literatura pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, Gislene Camargos é professora e escritora. Com uma lista de obras, como “Rosas e Jabuticabas”, “Amor em quarentena” e “Democracia, Covid, Guerra e Linguagem”, ela não apenas escreve, mas também contribui para a disseminação da literatura por meio de projetos como “Biblioteca Mágica Itinerante” e “Esparramando amor, livros e poesias por aí”.

Ao falar sobre seu trabalho, a autora e professora Gislene Camargos expressa a divindade de tocar as pessoas através das palavras. A escritora revela a intenção de reinventar e ressignificar não apenas a si mesma, mas também os leitores e o mundo ao seu redor, usando a literatura como uma ferramenta poderosa.

“Para mim, a literatura faz parte da minha vida, assim como o ar que respiro, ela me salva e me cura todos os dias e é maravilhoso é divino poder tocar as pessoas através das palavras, abraçar o mundo com as palavras. Poder reinventar e ressignificar a mim mesma, ao outro e o mundo, levar uma mensagem de esperança, de amor, de sonho, de utopia… no sentido de “esperançar”, ou seja à espera com ação, com vistas à construção de uma sociedade mais justa, mais cidadã, mais fraterna, mais amorosa e, principalmente mais feliz”, relata a autora.

“Este é o livro da poesia de tudo que existe: a natureza, o que está ali, ó! (mas que nem todo mundo enxerga ou quer enxergar). É a poesia minha, sua, nossa. O título alude à ideia de juntar novamente, aquilo que foi ou está, por algum motivo, separado, e de trazer à tona o invisível. “Rejuntar” traz a ideia de somar, abraçar (…)”, escreve a prefaciadora da obra, Dra. Eunice R. Henriques.

UMA OPORTUNIDADE DE VIVENCIAR A POESIA: 

Com o lançamento de “Rejunto” e o tour literário que o acompanha, Gislene Camargos oferece uma oportunidade única para os leitores explorarem sua poesia única e inspiradora. Ao conectar palavras, culturas e emoções, a escritora mineira do Tocantins , convida o público em geral para “abraçar a poesia que está ao alcance de todos, basta saber enxergar”.

 

 

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais