Em Palmas, professores se reúnem nesta semana para encerrar ciclo 2025 do Alfabetiza Mais Tocantins

Em Palmas, professores se reúnem nesta semana para encerrar ciclo 2025 do Alfabetiza Mais Tocantins
Foto: Iolete Marques

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Palmas realiza nesta semana o sexto encontro formativo do programa Alfabetiza Mais Tocantins, marcando o fechamento das atividades do ciclo 2025. Cerca de 40 professores e supervisores pedagógicos do 1º ano do Ensino Fundamental participam da capacitação, que tem como objetivo aprimorar as práticas de alfabetização na idade correta.

A programação começou nesta segunda-feira, 20, no auditório da Semed, reunindo representantes de todas as unidades da rede municipal. As atividades, conduzidas pela professora Paula Carvalho, acontecem em horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 18h, abordando estratégias pedagógicas focadas no desenvolvimento da leitura e escrita das crianças.

De acordo com Paula Carvalho, após o término do ciclo formativo, as experiências bem-sucedidas serão compartilhadas em um seminário municipal, previsto para novembro, permitindo que outras escolas adotem métodos eficazes de alfabetização.

O programa Alfabetiza Mais Tocantins

O Alfabetiza Mais Tocantins é uma iniciativa do governo federal, incorporada à legislação estadual, que busca garantir que os alunos sejam alfabetizados na idade correta. O programa utiliza materiais pedagógicos desenvolvidos por educadores selecionados pela Nova Escola, incluindo a professora Paula Carvalho, que atua no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Príncipes e Princesas.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias