Criança de 4 anos morre após cair em poço artesiano em Palmas

O corpo da criança apresentava sinais de afogamento

 

Um menino de apenas 4 anos, identificado como Théo Aguiar Salviano, morreu afogado após cair em um poço artesiano com cerca de 10 metros de profundidade na tarde dessa quinta-feira, 9 , no setor Lago Norte na capital. A criança chegou a ser socorrida por equipes de resgate e familiares, mas não resistiu aos ferimentos.

Théo estava com a mãe na casa da avó, por volta das 17h, quando o acidente aconteceu. Segundo a família, o poço artesiano onde a criança caiu estava desativado e tudo ocorreu muito rapidamente, conforme alguns relatos.

Ao presenciarem a queda, os vizinhos se mobilizaram para retirar Théo do poço e o levaram para a casa da família, no setor Santo Amaro. A intenção era levá-lo à UPA Norte para atendimento médico.

No local, os bombeiros encontraram a família e realizaram os primeiros socorros, tentando reanimar o menino, que já não apresentava sinais vitais. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve presente e tentou reanimá-lo sem sucesso. Às 18h, a morte de Théo foi confirmada. O corpo da criança apresentava sinais de afogamento.

DETALHES DO ACIDENTE E POSICIONAMENTO DA FAMÍLIA 

A família não soube fornecer detalhes precisos sobre o que aconteceu, mas informou que o poço estava com uma peça de cerâmica tapando um buraco onde seria instalada uma bomba. Théo teria subido na peça, que se quebrou, ocasionando a queda na profundidade.

As causas do acidente e as responsabilidades pelo ocorrido ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Com quase 10 anos de experiência em comunicação, Flávia exerceu diversas funções ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentou o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Flávia é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias