O seu canal diário de Notícias

Convocação do Governo do Tocantins para recadastramento na “Casa do Estudante”; veja mais detalhes

Aqueles que residem nas Casas dos Estudantes e não efetuarem o recadastramento dentro do prazo estabelecido estarão sujeitos a medidas de descredenciamento, podendo perder o direito à moradia estudantil

 

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude, convoca os moradores da Casa do Estudante para atualizar registros, planejar ações específicas e melhorar a execução das políticas públicas para a juventude.

O período estipulado para o recadastramento será de 20 dias corridos, a partir desta convocação, com possibilidade de prorrogação. Aqueles que residem nas Casas dos Estudantes e não efetuarem o recadastramento dentro do prazo estabelecido estarão sujeitos a medidas de descredenciamento, podendo perder o direito à moradia estudantil. O formulário para recadastramento está disponível NESTE LINK.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: 

Para completar o recadastramento, é essencial fornecer informações pessoais e de renda mensal no formulário, além de anexar documentos para validação, como Comprovante de Matrícula em curso superior e Histórico Parcial do curso, entre outros.

PUBLICAÇÃO OFICIAL: 

A Portaria referente ao recadastramento foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na última quarta-feira, 24, e pode ser acessada no site da Secretaria dos Esportes e Juventude (www.to.gov.br/seju).

CASA DO ESTUDANTE:

A Casa do Estudante é um amparo para alunos economicamente desfavorecidos, regularmente matriculados em Instituição de Ensino Superior, que não possuem condições financeiras para custear moradia sem prejudicar seu próprio sustento e o de suas famílias.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais