O seu canal diário de Notícias

Delimitação territorial da comunidade quilombola no Jalapão será abordada em audiência pública

Audiência foi convocada pelo MPF

Edital de convocação do Ministério Público Federal no Tocantins (MPF/TO) prevê a realização de audiência pública sobre o andamento do processo de identificação e delimitação territorial da comunidade quilombola, de conflitos fundiários existentes no interior do território e da exploração de atividades turísticas no território no dia 04 de abril de 2024, a partir das 09h, no povoado Campo Alegre, onde se localiza a Comunidade Quilombola Claro, Prata e Ouro Fino, em Paranã – TO.

A audiência pública contará com a participação do Incra/TO (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Superintendência Regional de Tocantins), Secretaria do Povos Originários e Tradicionais (SEPOT), Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas do Tocantins (COEQTO), Defensoria Pública do Tocantins (Núcleo Agrário – DPAGRA), Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH/TO), Naturatins (Instituto Natureza do Tocantins), Delegacia de Polícia Civil de Paranã, Polícia Militar, Associação da comunidade e demais interessados da sociedade civil.

Veja aqui a íntegra do edital de convocação publicado em 19 de fevereiro

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais