O seu canal diário de Notícias

Companhia de energia deve fazer retirada de poste que ficou no meio de rua em Colinas

De acordo com Energisa poste está no local desde 2011

A companhia de energia Energisa foi acionada para fazer a retirada de um poste de energia elétrica que está instalado no cruzamento da Rua Moacir Camilo do Nascimento com a avenida Presidente Dutra, no bairro Setor Araguaia I, na cidade de Colinas, Estado do Tocantins.
Conforme consta no pedido feito pela Promotoria de Justiça de Colinas, a empresa terá o prazo de 10 dias para fazer a remoção do poste. O pedido foi oficializado na última terça-feira (18).
Conforme informado pelo Ministério Público do Tocantins, a instituição tomou conhecimento da existência desse poste após o recebimento de várias denúncias de formas formais ou por meio de vídeos e fotos divulgados nas redes sociais.
Em alguns vídeos, os moradores destacam a grande preocupação em relação a possível ocorrência de acidentes de trânsito, pois o poste está no meio da rua e sem nenhuma sinalização.
No ofício assinado por Matheus Eurico Borges Carneiro, promotor de Justiça, consta que a Prefeitura do referido município também foi notificada sobre o ocorrido e que ela deverá fornecer quais medidas deverão ser tomadas. No documento também consta a solicitação das providencias tomadas pela companhia de energia elétrica Energisa.
Até o fechamento dessa reportagem não foi possível informar se já houve antes de iniciar o processo a ocorrências de acidentes no local por conta do poste de energia.
Ao ser procurada, a companhia divulgou uma nota informando que o referido poste em questão está no local há mais de 10 anos, conforme consta na imagem capturada pelo Google Maps. Na ocasião, o ano era de 2011, e no local ainda não havia pavimentação e o poste teria sido instalado seguindo o alinhamento da guia.
Para finalizar a nota consta ainda que a empresa aguarda o pronunciamento da administração municipal para que seja tomada uma solução adequada para o caso.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais