Aulas em Palmas retornam nesta quinta-feira, 1º, com 46 mil alunos e preparativos para professores

São 46 mil estudantes das 80 escolas urbanas e rurais de Palmas

 

Nesta quinta-feira, 1º de agosto, os 46 mil estudantes das 80 escolas urbanas e rurais de Palmas, que oferecem educação infantil e ensino fundamental, retornam às aulas. A Secretaria Municipal da Educação (Semed) informou que as unidades de ensino devem promover atividades lúdicas e pedagógicas para receber os alunos de acordo com seus próprios planos.

Os professores da rede municipal de Palmas começaram suas atividades nessa quarta-feira, 30. No período da manhã, serão realizados preparativos nos espaços físicos das escolas, organização de pautas e planejamento de atividades.

À tarde, na Escola Municipal Vinícius de Morais, haverá um encontro para orientações pedagógicas, planejamento de formações, e revisão do calendário escolar para o segundo semestre. Também serão discutidas questões relacionadas ao Sistema de Avaliação de Ensino de Palmas (Saep).

Matrículas Abertas para Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A Secretaria Municipal da Educação informa que as inscrições para a Educação para Jovens e Adultos (EJA) ainda estão abertas. Interessados em se matricular podem procurar qualquer uma das seguintes escolas que oferecem a modalidade:

Escola Municipal Antonio Carlos Jobim (1206 Sul), Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda (Jardim Aureny 1), Escola Beatriz Rodrigues da Silva (405 Norte), Escola Jorge Amado (Setor Santa Fé), e Escola Maria Júlia Amorim Soares Rodrigues (Jardim Aureny 3).

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias