O seu canal diário de Notícias

Atendimentos da Defensoria relativos a paternidade já somam mais de 3,6 mil em 2023

Órgão realiza mutirão para acelerar serviços

Atendimentos relacionados a paternidade somaram 3.695 nos primeiros meses de 2023, na Defensoria Público do TO. Deste total,

a maioria é relativa a ação de investigação ou reconhecimento de paternidade.  Isso contando os serviços ofertados nas unidades sedes, na rotina de trabalho, e ainda aqueles oferecidos durante o programa Defensoria Itinerante. Diante da intensa demanda, a DPE -TO está  intensificando a atuação nesta sexta, 25, com um mutirão para reconhecimento de paternidade com testes gratuitos de DNA. A ação acontece em Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

Os atendimentos oferecidos nesta sexta já foram agendados previamente, dentro do perfil de pessoas em condição de vulnerabilidade. No sábado, 26, a programação será finalizado com atividades em Aliança do Tocantins e neste caso não há inscrição prévia.

Projeto

O mutirão é realizado pela DPE-TO por meio do projeto Meu Pai Tem Nome, do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege).

Testes

O apoio da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Tocantins (Adpeto) e do Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (Sisdep) garantiu o custeio dos testes de partenidade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais