Alunos e pais podem se candidatar ao Conselho que fiscaliza o Fundeb no Tocantins

 

Estão abertas as inscrições para o processo eletivo que vai escolher novos representantes da sociedade civil no Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS-Fundeb/TO), órgão responsável por fiscalizar o uso dos recursos destinados à educação básica no Tocantins.

Os estudantes da rede pública de educação básica interessados em fazer parte do conselho podem se candidatar a duas vagas como membros titulares e outras duas como suplentes. Para os pais de alunos, está disponível uma vaga de titular no colegiado.

As inscrições seguem até o dia 23 de maio, e devem ser feitas por meio do envio de formulário preenchido específico para estudantes ou pais para o e-mail: cacsfundeb@seduc.to.gov.br.  A eleição será realizada de forma online no dia 16 de junho, por meio de uma plataforma digital cujo link será disponibilizado aos candidatos. Para os alunos, a votação ocorrerá das 8h30 às 9h30, enquanto os pais votam das 10h às 11h.

Função do CACS-Fundeb/TO

O CACS-Fundeb/TO atua como instância fiscalizadora e de controle social da correta aplicação dos recursos públicos destinados ao financiamento da educação básica. Entre suas atribuições estão a supervisão da distribuição, uso e transparência dos investimentos realizados por meio do Fundeb no estado, além de garantir que esses recursos realmente beneficiem a valorização dos profissionais da educação e o funcionamento das escolas públicas.

Onde encontrar mais informações

Todos os detalhes sobre os critérios de participação, documentação exigida e modelo dos formulários de inscrição estão descritos no edital, que pode ser acessado por meio dos canais oficiais da Secretaria da Educação (Seduc).

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias