Adapec amplia prazo para plantio de soja nas várzeas tropicais do Tocantins até 6 de junho

 

A Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) autorizou, por meio da Instrução Normativa nº 04, publicada em 29 de maio de 2024, a extensão do prazo para o plantio de soja nas várzeas tropicais do estado até o dia 6 de junho. Inicialmente, a janela de plantio terminaria neste sábado, 31.

A decisão atende a um pedido da Associação dos Produtores Rurais do Sudoeste do Tocantins (Aproest) e do Distrito de Irrigação Rio Formoso, que solicitaram a ampliação do prazo por causa da alta umidade do solo, que tem dificultado o plantio para alguns produtores.

Cleovan Barbosa, responsável técnico pelo Programa Estadual de Controle da Ferrugem Asiática, explicou que a prorrogação de seis dias não prejudica o calendário de controle e monitoramento da doença realizado pela Adapec. O prazo final para a colheita permanece fixado em 20 de setembro.

Região beneficiada pela prorrogação

A extensão do prazo vale para os municípios que compõem a região das várzeas tropicais no Tocantins: Cristalândia, Lagoa da Confusão, Pium, Dueré, Formoso do Araguaia e Santa Rita do Tocantins.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias