O seu canal diário de Notícias

Acidentes de trabalho resultaram em 17 mortes neste ano de 2023 no estado de Tocantins

Foram notificadas mais de 24 mil ocorrências, sendo que 1.882 trabalhadores apresentaram incapacidades parciais e 160 pessoas ficaram com limitações permanentes

 

No último dia 25, em Palmas, foi realizado um evento para discutir a problemática dos altos índices de acidentes e mortes no ambiente de trabalho no estado do Tocantins.

Diversas entidades estiveram presentes, incluindo o Sindicato de Jornalistas do Tocantins (Sindjor), Sindicatos dos Profissionais de Saúde do Tocantins (Sintras), Sindicato dos Profissionais de Enfermagem (SEET), Associação dos Servidores da Secretaria Estadual de Administração, Ministério Público do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho, Conselho Estadual de Saúde, Conselho de Secretarias Municipais de Saúde e Centros de Referência em Saúde dos Trabalhadores.

Durante o evento, foram apresentados dados alarmantes pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), que registrou 17 óbitos de trabalhadores em suas atividades profissionais somente neste ano de 2023, totalizando 222 mortes nos últimos cinco anos.

Além disso, mais de 24 mil ocorrências foram notificadas, com 1.882 trabalhadores apresentando incapacidades parciais e 160 pessoas com limitações permanentes. O tema do evento foi “A importância dos meios de comunicação nos acidentes de trabalho no Tocantins”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais