5ª Conferência Estadual de Cultura está marcada para os dias 6 e 7 dezembro em Palmas

A Secretaria Municipal da Educação e a Fundação Cultural de Palmas ,proporciona a capacitação de estudantes da rede pública para a criação e produção de espetáculos dentro das escolas

A 5ª Conferência Estadual de Cultura, como parte integrante da etapa nacional, a ser realizada em Brasília/DF, em março de 2024, será promovida pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), nos dias 6 e 7 de dezembro, das 8 às 17 horas, na Universidade Federal do Tocantins (UFT), câmpus de Palmas.

O evento pretende debater sobre a Política Nacional de Cultura e as propostas da sociedade civil tocantinense para a atualização do Plano Nacional de Cultura.

As discussões serão em torno de seis eixos temáticos distintos: Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura; Democratização de Acesso à Cultura e Participação Social; Identidade, Patrimônio e Memória; Diversidade Cultural e Transversalidade de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural; Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade, e Direito às Artes e Linguagens Digitais, todos propostos pelo Ministério da Cultura (MinC).

Além da discussão das temáticas, a programação inclui a palestra Democracia e Direito à Cultura e uma apresentação artística, que antecede o debate dos eixos. Para participar, delegados eleitos para votação, fazedores de cultura e sociedade em geral devem realizar sua inscrição por meio deste formulário, onde deverão preencher dados pessoais e responder sobre qual eixo desejam debater, o município a qual pertencem, entre outras informações importantes.

A abertura da 5ª Conferência Estadual de Cultura seria realizada no dia 5 de dezembro, mas um ajuste na programação foi necessário para evitar choque de datas com encontros da etapa municipal.

Foto de Lorena Karlla Mascarenhas
Lorena Karlla Mascarenhas
Jornalista, especialista em políticas públicas, mestranda em Comunicação e Sociedade. Escreve sobre Direitos Humanos, Justiça, Viagens, Sociedade, Cultura e Arte
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias