Vereador Rubens Uchôa é preso por posse ilegal de arma durante investigação da PF sobre desvios de fundos eleitorais

Vereador Rubens Uchôa é preso por posse ilegal de arma durante investigação da PF sobre desvios de fundos eleitorais
Foto: Reprodução

 

O vereador Rubens Uchôa (UB) foi detido na manhã desta quarta-feira, 15 , em decorrência de uma operação da Polícia Federal que investiga o desvio de recursos do fundo eleitoral. Ele foi alvo de mandados de busca e acabou preso por posse ilegal de arma de fogo. A PF confirmou que a detenção ocorreu em flagrante.

A defesa do parlamentar afirmou que: “sua condução até a sede da Polícia Federal ocorreu para prestar esclarecimentos, em razão de uma situação específica envolvendo a posse de arma de fogo”. Sobre a investigação da campanha eleitoral, informou que ainda não teve acesso aos autos do processo e que permanece à disposição da Justiça.

A equipe do vereador esclarece que o inquérito refere-se à Operação conduzida pela Polícia Federal, que apura fatos relacionados à campanha eleitoral de 2022.  A defesa informa que a investigação segue em andamento e que a condução até a sede da PF ocorreu para prestar esclarecimentos devido a situação específica envolvendo a posse de arma de fogo.

O parlamentar reforça que ainda não teve acesso aos autos do processo e se mantém à disposição da Justiça e autoridades competentes, colaborando em todas as etapas da investigação e reafirmando seu compromisso com a transparência, respeito às instituições e ao devido processo legal.

Operação da PF 

A Polícia Federal cumpriu oito mandados de busca e apreensão em quatro operações batizadas de Atos 5:1-11 (I, II, III e IV). Os inquéritos investigam se candidatos cometeram crimes de falsidade ideológica eleitoral e apropriação indébita de recursos públicos destinados às campanhas nas eleições de 2022.

Confira na íntegra a nota 

A equipe do vereador Rubens Uchôa esclarece que o inquérito em curso é referente à Operação conduzida pela Polícia Federal, que apura fatos relacionados à campanha eleitoral de 2022.

A defesa do parlamentar informa que a investigação segue em andamento e que sua condução até a sede da Polícia Federal ocorreu para prestar esclarecimentos, em razão de uma situação específica envolvendo a posse de arma de fogo.

O vereador Rubens Uchôa reforça que ainda não teve acesso aos autos do processo e reitera estar à inteira disposição da Justiça e das autoridades competentes para colaborar em todas as etapas da investigação, reafirmando seu compromisso com a transparência, o respeito às instituições e ao devido processo legal.

Por fim, a equipe do vereador destaca que Rubens Uchôa mantém seu trabalho parlamentar com serenidade e dedicação ao povo tocantinense, preservando os valores éticos e democráticos que sempre nortearam sua atuação pública. 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias