Três pessoas são detidas em Palmas por desmatamento ilegal, receptação qualificada e associação criminosa na Terra Indígena Xerente

Um caminhão e o carregamento de madeira extraída ilegalmente da Terra Indígena Xerente foram apreendidos

 

Na madrugada do último domingo, 12 , a Operação MRÃIWE (mata bonita) foi deflagrada pela Polícia Federal em Palmas -TO, com o propósito de reprimir o desmatamento de floresta nativa na Terra Indígena Xerente, localizada no município de Tocantínia/TO.

Três pessoas foram detidas e durante a ação, um caminhão e o carregamento de madeira extraída ilegalmente da Terra Indígena Xerente foram apreendidos. Um veículo utilizado como “batedor” durante o transporte da madeira também foi confiscado.

Os indivíduos detidos foram indiciados por práticas criminosas que incluem desmatamento ilegal, receptação qualificada e associação criminosa. As penas atribuídas a esses delitos, somadas, podem alcançar até 15 anos de reclusão.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais