Suspeito de usar cinco identidades é preso no sul do Estado ao tentar retirar novo RG no Núcleo de Identificação

Suspeito de usar cinco identidades é preso no sul do Estado ao tentar retirar novo RG no Núcleo de Identificação
Foto: Divulgação PCTO/Governo do Tocantins

 

A Polícia Civil do Tocantins prendeu nessa segunda-feira, 8 , um homem de 45 anos, identificado pelas iniciais F.P.M., que era investigado por falsidade ideológica. A ação foi conduzida pela 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (8ª Deic – Gurupi).

Segundo o delegado regional Joadelson Rodrigues Albuquerque, que comanda a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Gurupi e acompanha o caso, tudo começou no início de agosto. Na época, F.P.M. procurou o Núcleo de Identificação de Gurupi para solicitar uma nova carteira de identidade.

“Ocorre que o sistema do Núcleo, ao cruzar os dados, identificou que esse mesmo indivíduo já havia dado entrada em outros cinco RGs, nos quais constavam suas impressões digitais, porém com diferentes nomes. Desse modo, foi instaurado inquérito policial a fim de descobrir a real identidade do autor”, frisou a autoridade policial.

Com o avanço da investigação, os policiais descobriram que o homem tinha conseguido emitir várias carteiras de identidade legítimas, porém com informações falsas. A suspeita é de que os documentos seriam usados para aplicar golpes em bancos e outras instituições financeiras.

Prisão aconteceu quando ele voltou para buscar o documento

Depois de alguns meses longe do Núcleo de Identificação, F.P.M. retornou ao local na última segunda-feira para pegar o novo RG que havia solicitado. Como já era aguardado, a Polícia Civil foi chamada e prendeu o suspeito assim que ele chegou.

Ele foi levado para a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde prestou depoimento. Em seguida, foi recolhido à Unidade Prisional Regional de Gurupi, onde permanece à disposição da Justiça.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias