Na tarde dessa quinta-feira, 13 , a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) realizou a prisão em flagrante de um homem de 30 anos em Guaraí. Identificado como principal suspeito de roubar uma idosa em Colméia, o indivíduo foi encontrado enquanto se encontrava em um bar da área.
A operação para capturar o suspeito foi um esforço conjunto das autoridades, envolvendo membros da 5ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC) de Guaraí, apoiados por unidades de atendimento a mulheres e vulneráveis e a 45ª Delegacia de Polícia de Colméia.
A operação foi liderada pelos delegados Andreson Alves e Antonione Wandré, após receberem informações cruciais da Polícia Penal de Colméia sobre o incidente.
O Crime
A ação policial foi desencadeada após relatos de que, na manhã do mesmo dia, o suspeito invadiu a residência de uma senhora de 92 anos, ameaçando-a e subtraindo R$3.000,00, além de um aparelho celular. Diligências foram rapidamente iniciadas para localizar e capturar o autor do delito.
Recuperação do Valor Roubado
Durante a prisão no bar, os policiais civis conseguiram recuperar R$2.850,00 e o celular roubado, após realizar buscas pessoais no suspeito. Durante o interrogatório, o homem confessou o crime, detalhando o modo de operação.
Procedimentos
Após a confissão, o suspeito foi conduzido à 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Guaraí para a formalização da prisão em flagrante. Subsequentemente, foi levado à Unidade Penal Regional de Colméia, ficando à disposição do judiciário.
O delegado Andreson Alves destacou a eficácia da ação policial, notando a recuperação da maior parte do valor roubado da vítima. “A rápida resposta da PC-TO à situação permitiu não apenas a prisão do autor mas também a recuperação dos bens subtraídos, demonstrando nosso contínuo compromisso com a justiça e o combate aos crimes”, afirmou Alves.