Um homem suspeito de invadir uma casa na zona rural, roubar uma arma e estuprar uma moradora foi morto após confronto com a Polícia Militar. O crime aconteceu em Formoso do Araguaia, e o desfecho ocorreu na manhã dessa quinta-feira, 6 , em uma área de mata próxima à BR-242.
Identificado como Genivaldo Sobreiro Pinheiro, de 36 anos, o suspeito chegou à residência da vítima, de 53 anos, na tarde de terça-feira, 4. Armado com uma faca, ele exigiu dinheiro e armas, roubou o celular da moradora e, em seguida, a levou até um matagal, onde cometeu o abuso.
Após a denúncia do crime, equipes da Polícia Militar intensificaram o patrulhamento na região. Durante as buscas, dois moradores informaram ter visto um homem com as mesmas características do suspeito próximo ao córrego Gameleira, por volta das 11h.
Confronto e morte do suspeito
A polícia cercou a área e ouviu disparos. Sabendo que Genivaldo havia roubado uma arma, os agentes tentaram negociar sua rendição. Contudo, segundo a PM, ele tentou tomar a arma de um policial, o que levou à sua execução com disparos. O suspeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital da cidade.
O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Formoso do Araguaia, onde passou por exames de necropsia.