Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã dessa terça-feira, 10, na cidade de Cristalândia. Ele foi detido em flagrante após denúncias de que teria assediado uma mulher dentro de uma unidade de saúde. A prisão foi feita por agentes da 4ª Companhia Independente da PM, que foram chamados depois que a vítima relatou ter sofrido um ato de cunho sexual cometido pelo suspeito.
No local, os policiais encontraram a mulher bastante abalada. Segundo ela, o homem já vinha a seguindo há cerca de dois meses. Durante esse período, a vítima contou que foi ameaçada com uma marreta de ferro e abordada repetidamente enquanto ia e voltava do trabalho, o que limitava sua liberdade de ir e vir. O episódio mais recente aconteceu por volta das 9h10, quando o suspeito invadiu uma sala da unidade de saúde (CESP) e a importunou sexualmente.
Prisão foi feita no local
O autor do crime ainda estava no posto de saúde quando os policiais chegaram. Ele foi imediatamente detido e levado para a Central de Flagrantes, em Paraíso do Tocantins, junto com a vítima, para os procedimentos legais. A prisão foi confirmada pela autoridade de plantão, e o homem segue preso, aguardando as decisões da Justiça.