Suspeito de homicídio e tentativa de feminicídio em Goiás é preso no sul do Tocantins
Durante a ação, uma pistola calibre 9mm foi apreendida em posse do suspeito, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP)
Foi preso em Gurupi, na região sul do Tocantins, um homem de 54 anos, investigado por homicídio e tentativa de feminicídio. A detenção ocorreu em cumprimento a um mandado judicial relacionado a crimes registrados em Luziânia, Goiás. A operação foi realizada nesta quinta-feira, 28.
O investigado foi encontrado em uma propriedade rural nos arredores de Gurupi. Durante a ação, uma pistola calibre 9mm foi apreendida em posse do suspeito, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). O homem estava foragido e tentava se esconder na fazenda.
A prisão integra a segunda fase da Operação Animus Necandi, coordenada por equipes da 7ª Delegacia Regional de Gurupi. As autoridades locais intensificaram as buscas após receberem denúncias sobre a presença do suspeito na região. Após ser capturado, ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Gurupi e ficará sob custódia até a decisão da Justiça de Goiás.
Busca por segundo envolvido segue ativa
Um segundo suspeito, também apontado como autor dos crimes, ainda não foi localizado. A Polícia Civil de Goiás divulgou um cartaz contendo a foto de Robson Lima Marques, solicitando a colaboração da população para encontrá-lo.
Como colaborar com as buscas
Informações que possam auxiliar na localização do suspeito podem ser repassadas diretamente à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Luziânia. Contatos podem ser feitos pelo número (61) 99118-6880 ou pelo telefone 197. As autoridades asseguram o anonimato das denúncias.