Suspeito de estupro em cidades do Tocantins é preso após gravar e compartilhar abusos nas redes sociais
Após receber notícias sobre o segundo caso, a polícia intensificou as buscas. Assim que o segundo boletim de ocorrência foi registrado, o delegado solicitou a prisão do suspeito, e o mandado foi aprovado pela Justiça
Um homem de 24 anos, principal suspeito de estuprar duas mulheres nas cidades de Nova Olinda e Araguaína, foi detido nessa segunda-feira, 26. Durante os crimes, ele gravou os abusos e compartilhou os vídeos nas redes sociais. A identidade do acusado não foi divulgada.
O primeiro incidente ocorreu em Nova Olinda no dia 24 de março. A vítima, uma mulher de 27 anos, foi obrigada a ter relações sexuais, e o suspeito filmou o ato com a intenção de publicar o material online. Após o crime, ele fugiu para Araguaína.
Em Araguaína, no dia 8 de agosto, o homem abordou outra mulher, de 37 anos, e também registrou os momentos de abuso, planejando compartilhar as imagens nas redes sociais.
A Ação da Polícia
O delegado Fellipe Crivelaro, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR – Araguaína) e da 33ª DP de Nova Olinda, informou que o homem estava sendo procurado desde o primeiro crime. Após receber notícias sobre o segundo caso, a polícia intensificou as buscas. Assim que o segundo boletim de ocorrência foi registrado, o delegado solicitou a prisão do suspeito, e o mandado foi aprovado pela Justiça.
As autoridades também estão investigando um perfil no Instagram que divulgou os vídeos dos abusos. “Além de divulgar um dos vídeos gravados pelo autor, vem sendo apontado como um perfil voltado à difamação de populares locais, prática esta não tolerável pela Polícia Civil,” afirmou Crivelaro.
Prisão
Após ser localizado em Araguaína, o suspeito foi levado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil e, em seguida, transferido para a Unidade Penal da cidade, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.