A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 57ª Delegacia de Polícia de Pium, busca localizar Marcos Diones Vieira de Carvalho, de 27 anos, suspeito de praticar diversos crimes de violência doméstica contra sua ex-companheira. Entre as acusações, estão lesão corporal, ameaças, danos, furto e descumprimento de medidas protetivas.
Segundo a delegada Jeannie Daier de Andrade, titular da delegacia, os atos criminosos ocorreram durante e após um relacionamento de apenas quatro meses. “O relacionamento terminou devido às agressões e ameaças que ele praticava contra ela. Apesar de terem se separado, eles reataram por insistência do suspeito, mas as agressões continuaram. Desde então, ele cometeu diversos crimes contra a ex-companheira. Segundo a vítima, ela teme pela própria vida, pois as perseguições e ameaças são frequentes”.
Histórico e mandado de prisão
Marcos Diones chegou a ser preso por cinco meses por descumprir medidas protetivas. Contudo, ele está foragido desde dezembro de 2024, quando a Justiça, por meio da 2ª Vara de Cristalândia, emitiu um mandado de prisão contra ele. Os crimes investigados ocorreram entre 2022 e 2024.
Polícia pede apoio da população
Para localizar o suspeito, a Polícia Civil solicita a colaboração da população. Informações sobre o paradeiro de Marcos Diones podem ser enviadas de forma anônima pelo WhatsApp da 57ª DP de Pium, no número (63) 9127-0152. A polícia reforça que qualquer dado pode ser essencial para a prisão do suspeito.