Quatro pessoas são presas por furto de gado, posse de armas ilegais e venda clandestina de combustíveis e agrotóxicos

 

Na manhã desta segunda-feira, 14, a Polícia Civil do Tocantins fez uma ação no distrito de Macaúba, que fica na zona rural de Araguatins. O objetivo foi cumprir seis mandados de busca e apreensão ligados a uma investigação sobre furto de gado na região.

Durante a operação, quatro pessoas foram presas em flagrante. Três delas foram detidas por terem armas de fogo de forma ilegal. A polícia apreendeu um revólver calibre .38 e duas espingardas, uma calibre .32 e outra calibre .20. Um dos presos era o principal suspeito pelo furto de gado.

Ainda na operação, os policiais acharam uma grande quantidade de combustíveis e agrotóxicos guardados de forma clandestina em uma propriedade rural. Um dos investigados estava cuidando desse material irregular, que pode causar riscos graves para as pessoas e o meio ambiente.

O delegado responsável, Gilmar Silva de Oliveira, explicou que o armazenamento errado desses produtos é muito perigoso. Ele afirmou que o dono do local foi preso por vender os combustíveis e agrotóxicos ilegalmente e responderá por crimes ambientais e econômicos.

Vaqueiro confessa furto de gado

Um vaqueiro que estava sendo investigado acabou confessando que furtava gado da fazenda onde trabalhava. A polícia apurou que os animais roubados eram entregues para outras pessoas, que faziam o abate ilegal e vendiam a carne em um açougue da região.

Presos encaminhados para cadeia e compromisso da polícia

Depois de todos os procedimentos legais, os quatro presos foram levados para a Unidade Prisional de Araguatins. O delegado Gilmar Silva reforçou que a Polícia Civil está comprometida em combater crimes no campo, acabar com a venda ilegal de produtos perigosos e proteger as comunidades rurais do estado.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias