Quadrilha suspeita de fraudes financeiras e lavagem de dinheiro tem documentos e celulares apreendidos durante operação

 

Na manhã desta quinta-feira, 5 , a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 7ª Delegacia Regional de Gurupi, cumpriu seis mandados de busca e apreensão na cidade. A ação fez parte de uma operação nacional para desarticular um grupo criminoso envolvido em golpes de estelionato e lavagem de dinheiro.

A ação foi coordenada pela Polícia Civil de Santa Catarina e aconteceu ao mesmo tempo em nove estados do país. Em Gurupi, 26 policiais civis participaram da operação, que resultou na apreensão de documentos e celulares. Esses materiais serão analisados para ajudar nas investigações lideradas por Santa Catarina.

Foto: Divulgação PC/TO

 

A operação, chamada Veritas Pecuniae, foi realizada simultaneamente em Santa Catarina, Tocantins, Pará, Goiás, Paraná, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo. Ela contou com o apoio do Projeto I.M.P.U.L.S.E., parte do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Importância da ação conjunta

O delegado regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, destacou a importância do trabalho em equipe entre as polícias de diferentes estados.  “A atuação conjunta das instituições é fundamental para o enfrentamento de crimes que ultrapassam fronteiras estaduais. Nosso papel foi garantir que os mandados fossem cumpridos de forma eficaz, contribuindo com a coleta de elementos importantes para o inquérito conduzido por Santa Catarina”, afirmou.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias