Em uma operação conjunta, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) uniu forças com a Polícia Civil de São Paulo para deflagrar a “Operação Lost Line,” uma ação planejada para desmantelar uma perigosa organização criminosa especializada em estelionatos virtuais, nesta terça-feira, 26.
Os investigadores descobriram que os membros dessa organização levavam uma vida de luxo às custas das vítimas que sofriam prejuízos financeiros e emocionais. Com táticas enganosas e sofisticadas, eles conseguiam enganar um grande número de pessoas, deixando um rastro de desolação em seu caminho. Até o momento, a polícia paulista identificou mais de mil vítimas que caíram nos golpes desse grupo criminoso.

EM PALMAS
Na capital do Tocantins, Palmas, as autoridades cumpriram três mandados de prisão preventiva e realizaram quatro mandados de busca e apreensão. A ação envolveu equipes de várias unidades da Polícia Civil do Tocantins.

Durante as buscas, os investigadores apreenderam objetos de luxo, que acredita-se terem sido adquiridos com os lucros ilícitos provenientes dos crimes cometidos pela organização criminosa. Além disso, foram encontradas várias antenas do sistema Starlink, que fornece acesso à internet via satélite. Suspeita-se que esses equipamentos estavam sendo usados ilegalmente para fins comerciais, um aspecto que será investigado pela 2.ª Delegacia de Polícia de Palmas.
Após a conclusão dos procedimentos de polícia judiciária, os três indivíduos detidos foram encaminhados à Unidade Prisional de Palmas, onde aguardarão a decisão do Poder Judiciário.