PRF apreende quase uma tonelada de drogas em caminhão na BR-153

Segundo a PRF, o caminhão havia partido de Santarém (PA) com destino a Goiânia (GO)

 

Na tarde dessa terça-feira, 13 , a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase uma tonelada de drogas escondidas em um caminhão que trafegava pela BR-153, próximo ao km 332, em Guaraí, na região centro-norte do estado. A abordagem, realizada durante uma fiscalização de rotina, levou à prisão do motorista, de 44 anos, e do passageiro, de 35 anos.

Segundo a PRF, o caminhão havia partido de Santarém (PA) com destino a Goiânia (GO). Durante a inspeção no veículo, foram encontrados pacotes de drogas lacrados em aproximadamente 35 caixas de papelão, que estavam ocultos no compartimento de carga. Ao abrir os pacotes, os policiais descobriram substâncias que aparentam ser maconha e pasta base de cocaína.

Apreensão Recorde do Ano

A apreensão foi considerada pela PRF a maior registrada em 2024. Foto: PRF

A PRF não divulgou o peso exato da droga apreendida, pois a ocorrência ainda estava em andamento na noite de terça-feira. Mas, a apreensão foi considerada pela PRF a maior registrada em 2024. Imagens capturadas pela equipe policial mostram como os entorpecentes estavam armazenados para atravessar a rodovia BR-153.

Suspeitos Presos e Drogas Encaminhadas à Delegacia

Os dois suspeitos foram detidos e levados, junto com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Guaraí, onde responderão pelo crime de tráfico de drogas. A PRF segue investigando o caso para determinar a extensão da rede criminosa envolvida.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias