A Polícia Federal lançou, na terça-feira, 3, a “Operação Crash”, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre uma suposta tentativa de fraude contra a Caixa Econômica Federal em Palmas. A operação visa desmantelar um esquema envolvendo pedidos fraudulentos de indenização do seguro Dpvat.
Como parte das ações, a equipe da Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do principal suspeito de coordenar o esquema sob investigação. A ação ocorreu em função das evidências levantadas durante o inquérito policial.
Fraude no seguro Dpvat
Segundo o inquérito, o suspeito teria utilizado procurações falsas de vítimas de acidentes de trânsito para solicitar indenizações fraudulentas do seguro Dpvat. Ele teria apresentado cerca de 70 pedidos fraudulentos, envolvendo as modalidades de Invalidez Permanente e Despesas de Assistência Médica e Suplementares.
Falsidade ideológica e documentos falsos
As investigações apontam indícios de falsidade ideológica e o uso de documentos falsos na apresentação desses pedidos. O autor teria se passado por representante legal das vítimas para fazer as solicitações indevidas, tentando obter benefícios financeiros por meio de fraudes.