Segurança

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável no Maranhão

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

Um homem de 62 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável no Tocantins em 2005, foi preso nesta terça-feira, 28, na cidade de Paraibano, Maranhão. A captura foi realizada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), através da 16ª Delegacia de São Miguel do Tocantins, sob a coordenação do delegado Antônio Bandeira.

A prisão ocorreu após a equipe da 16ª Delegacia obter informações de que o foragido estava residindo em Paraibano, para onde fugiu após ser denunciado. Com a confirmação de sua localização, a Polícia Civil de Paraibano, com o apoio da Polícia Militar local, efetuou a prisão do homem, que foi encaminhado à Cadeia Pública, ficando à disposição da Justiça da Comarca de Itaguatins, Tocantins.

Os Crimes

De acordo com as investigações, os abusos ocorreram em 2005, quando o suspeito, então proprietário de um bar em Bela Vista, teria abusado sexualmente de uma criança em mais de dez ocasiões. Ele atraía a vítima oferecendo balas, doces, refrigerantes e pequenas quantias em dinheiro, e, uma vez dentro do bar, a criança era subjugada e abusada.

Os abusos vieram à tona quando a vítima relatou os fatos aos pais, levando à denúncia e subsequente investigação pela Polícia Civil do Tocantins, que encontrou evidências contundentes dos crimes. No entanto, antes de ser preso, o homem fugiu, permanecendo foragido até sua captura nesta terça-feira.

“Mesmo após quase 19 anos, a Polícia Civil nunca cessou as investigações e os esforços para localizar e prender esse indivíduo, garantindo que ele responda pelos seus crimes conforme a lei”, destacou o delegado Antônio Bandeira.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida

Compartilhar
Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)