Polícia apreende adolescente com 20 quilos de maconha escondidos em malas dentro de ônibus

Polícia apreende adolescente com 20 quilos de maconha escondidos em malas dentro de ônibus
Foto: Ascom PMTO

 

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida nessa quinta-feira, 23, após ser flagrada com 20,6 quilos de maconha em uma mochila e em malas de viagem. A jovem viajava em um ônibus com destino ao estado do Pará, quando o veículo foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma fiscalização de rotina na BR-153, em Paraíso do Tocantins.

O flagrante ocorreu na altura do quilômetro 499 da rodovia. Conforme relato dos policiais, a adolescente contou que havia embarcado em Santa Catarina e que tinha sido contratada para transportar a droga até o Pará, onde receberia R$ 2 mil pelo serviço.

Após a abordagem, a PRF encaminhou a jovem e o entorpecente para a Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, onde foram realizados os procedimentos legais. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar a ocorrência. A adolescente deve responder por ato infracional equivalente ao crime de tráfico de drogas.

Investigação segue na Vara da Infância e Juventude

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude, que adotará as medidas cabíveis. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar as circunstâncias do transporte da droga e possíveis envolvidos na ação.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias