PMs realizam salvamento de uma criança engasgada na cidade de Conceição do TO

Policiais visitam o pequeno Enzo logo após o atendimento que salvou sua vida. - Foto: Ascom 10º BPM
Policiais visitam o pequeno Enzo logo após o atendimento que salvou sua vida. - Foto: Ascom 10º BPM

Os policiais militares realizaram a manobra de Heimlich para desobstruir as vias aéreas da criança e em seguida a conduziram ao Hospital Municipal. A atitude dos policiais foi fundamental para a sobrevivência da criança.

Durante patrulhamento na quarta-feira, 12, uma equipe de radiopatrulha da Polícia Militar salvou uma criança que estava engasgada na cidade de Conceição do Tocantins.

Após ser abordada por uma mulher de 66 anos, informando sobre a criança engasgada e sem respirar, os policiais se deslocaram até a residência e encontraram a criança de um ano e dez meses desfalecida nos braços da mãe.

Utilizando a manobra de Heimlich, conforme protocolo da Organização Mundial de Saúde – OMS, um dos policiais conseguiu desobstruir as vias aéreas da criança, que começou a chorar.

Enquanto conversavam com a mãe da criança, ela ficou engasgada novamente, mas um militar de folga conseguiu auxiliar no procedimento pré-hospitalar e desobstruir novamente as vias aéreas.

A criança e sua mãe foram levadas ao Hospital Municipal de Conceição do Tocantins, onde receberam atendimento médico. O técnico de enfermagem de plantão afirmou que as manobras realizadas pelos policiais foram fundamentais para o socorro da vítima.

 

Fonte: por Ascom 10º BPM

Edição: Cacau Ferreira

Revisão Textual: Luana Barros

Foto de Redação
Redação
Redação do Site JusTocantins.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias