PM do Tocantins divulga resultados da “Operação Força Total” com mais de 1.700 abordagens e prisões em flagrante

Durante a ação, 600 policiais e 200 viaturas foram empregados pela PMTO

 

Na última terça-feira, 7 , os dados da atuação da Polícia Militar do Estado do Tocantins na 1ª edição da Operação Força Total foram divulgados. Durante a ação, 600 policiais e 200 viaturas foram empregados pela PMTO.

No período das 7h às 19h, os militares abordaram 1.782 pessoas, 981 carros e 954 motocicletas. Foram realizadas quatro prisões em flagrante, oito Termos Circunstanciados de ocorrência (TCO) foram lavrados e dez pessoas foram conduzidas. Dois adolescentes foram apreendidos e seis mandados de prisão foram cumpridos. Os militares também autuaram 119 veículos e apreenderam 22.

De acordo com o Comandante-Geral da PMTO, Coronel QOPM Márcio Antônio Barbosa, a Operação Força Total foi um grande sucesso. “Ao recebermos as diretrizes da Operação, prontamente nos disponibilizamos para atender. Convocamos nossos comandantes e nos preparamos. Os números obtidos demonstram que fomos exitosos. Ao apresentarmos esses dados, a mensagem que queremos passar para a sociedade tocantinense é que nossos policiais estão sempre prontos para agir em prol da população”, afirmou.

A 1ª edição da Operação Força Total, realizada em comemoração aos 30 anos de criação do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares – CNCG-PM, foi uma atuação coordenada das corporações de todo o país, visando a execução de ações de prevenção qualificada contra a criminalidade para aumentar a sensação de segurança da população.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias