Na manhã dessa terça-feira, 17, o secretário de Segurança Pública, Wlademir Mota, recebeu em seu gabinete Fernando Penteado, presidente da Associação do Novilho Precoce do Tocantins. O objetivo do encontro foi fortalecer a colaboração entre as forças de segurança e o setor do agronegócio, com foco na investigação e patrulhamento para combater crimes em áreas rurais.
Durante a reunião, foram abordadas informações estratégicas sobre as ações em curso e os planos futuros da Secretaria para melhorar a segurança no campo. Fernando Penteado destacou a importância do diálogo, que abriu novas oportunidades de colaboração para assegurar maior proteção nas regiões rurais do Estado.
“Foi uma conversa muito produtiva, aproximando a pecuária e os produtores rurais da Secretaria de Segurança. Hoje, contamos com o trabalho da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Conflitos Agrários (DEMAG – Palmas), focada no agronegócio. Viemos aqui trocar informações e entender os próximos passos da Secretaria, e a reunião foi extremamente positiva para o agronegócio do Tocantins”, analisou o presidente da Associação do Novilho Precoce do Tocantins.
“Este encontro foi fundamental para reforçarmos nossa parceria com os produtores rurais e alinharmos estratégias eficazes de combate aos crimes nas zonas rurais. A atuação integrada entre a Secretaria e o agronegócio é essencial para garantir a ordem e a proteção no Estado. Continuaremos investindo em ações que tragam mais segurança e tranquilidade para quem trabalha no campo”, afirmou o secretário Wlademir Mota.
Também participaram da reunião o corregedor-geral da Polícia Civil, Wanderson Chaves de Queiroz, e o superintendente de Inteligência e Estratégia, Emerson Francisco de Moura.