Palmas encerra janeiro de 2024 sem registro de homicídios após ano marcado pela violência

Nenhum homicídio foi registrado em janeiro de 2024

 

Desde julho de 2023, Palmas vem testemunhando uma queda contínua nos índices de homicídios. De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO), nenhum homicídio foi registrado em janeiro de 2024.

Esta é a primeira vez, desde 2020, que a capital do Tocantins alcança esse feito, marcando uma redução de 77% nos crimes contra a vida quando comparado aos primeiros seis meses do ano passado, período em que a capital enfrentou um aumento na violência devido à disputa entre facções criminosas.

AÇÕES DE SEGURANÇA: 

Essa redução nos crimes é resultado de medidas adotadas pela segurança pública, em colaboração com o Governo do Tocantins. Entre elas, estão o aumento do número de policiais da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas), o aumento das operações contra o tráfico de drogas e o fortalecimento dos Conselhos de Segurança Comunitária na região sul da cidade.

“A queda nos índices de criminalidade é motivo de celebração, pois demonstra o retorno da sensação de segurança para os moradores de Palmas”, destaca o secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira. “No entanto, é fundamental permanecermos vigilantes. A Polícia Civil está empenhada em garantir que esses números permaneçam baixos e que a população, não apenas da capital, mas de todo o estado, confie cada vez mais no trabalho realizado pelas forças de segurança”.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias