Na manhã desta quinta-feira, 21, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 59ª Delegacia de Cristalândia, encontrou restos de ossada humana em uma região conhecida como “barro”. As investigações indicam que os ossos podem pertencer a José Cavalcante de Castro, conhecido como Pau de Lama, desaparecido desde agosto de 2024.
O caso estava sendo apurado pela delegacia após denúncias anônimas e a descoberta de objetos da vítima em locais frequentados por usuários de drogas na cidade. O veículo do idoso foi localizado dias após o desaparecimento, parcialmente submerso no lago, a cerca de 400 metros do local onde a ossada foi encontrada.
As apurações indicam que sete indivíduos participaram do latrocínio. A vítima teria sido atraída por uma mulher até o grupo criminoso. Após subtraírem dinheiro e a arma de José, eles o levaram até o “barro”, onde foi assassinado. Todos os envolvidos foram presos em 2024 e aguardam julgamento.
A delegada titular de Cristalândia, Jeannie Daier de Andrade, ressaltou a importância da investigação. “Desde o desaparecimento, a Polícia Civil empreendeu todos os esforços para esclarecer os fatos. A localização da ossada reforça o resultado de um trabalho minucioso e confirma a dinâmica criminosa já apontada nas investigações. Seguiremos acompanhando para que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados”.
O local foi periciado e os restos mortais encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de identificação.







