O seu canal diário de Notícias

Operação policial identifica garimpo ilegal no Tocantins, aplica multa de R$ 110 mil e queima embarcação

Durante a abordagem, foram confiscados equipamentos como bateias, balanças de precisão, barcos de alumínio, motores de popa e um freezer

 

Uma operação conduzida pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) em conjunto com o Batalhão de Policiamento de Choque (BPchoque)/Grupo de Operações com Cães (GOC) resultou na identificação de nove pessoas suspeitas de praticar garimpo ilegal em afluentes do Rio Peixe com o Rio Manoel Alves, localizados no município de Natividade, região sudeste do estado.

Durante a ação, foi aplicada uma multa total de R$ 110 mil e a embarcação, que incluía uma draga de sucção, compressor, motor Scania e outros equipamentos fixos, foi incendiada e destruída.

No decorrer da fiscalização realizada na última segunda-feira, 7 , as equipes encontraram duas balsas sendo utilizadas para extração de ouro sem o devido licenciamento ambiental.  Durante a abordagem, foram confiscados equipamentos como bateias, balanças de precisão, barcos de alumínio, motores de popa e um freezer. Parte desses materiais apreendidos será destinada a instituições de caridade.

De acordo com o BPMA, essa medida está em conformidade com a legislação e tem como finalidade evitar a repetição de infrações e proteger a recuperação ambiental.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais