Segurança

Operação Paz resulta na prisão de suspeito pelo homicídio de vendedor de veículos

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

Na manhã desta quinta-feira, 30, uma operação coordenada pela 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Gurupi) em conjunto com o Grupo Especial de Investigação de Homicídios e o 8ª Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Rio Verde (GO) resultou na prisão de D.S.S, de 37 anos. O homem é apontado como o principal suspeito pela morte do vendedor de veículos, Adão Alves da Mota, de 52 anos, ocorrida no último dia 16 de outubro por disparos de arma de fogo.

A detenção foi efetuada em Rio Verde, mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Vara de Violência Doméstica e Crimes Dolosos Contra a Vida da Comarca de Gurupi.

A ação faz parte da Operação Paz e representa um desdobramento das investigações conduzidas pela DHPP – Gurupi. Após a localização do suspeito em Rio Verde, a unidade especializada solicitou o apoio da Polícia Civil local. Com o compartilhamento de informações, o indivíduo foi capturado na manhã desta quinta-feira.

 

Motivação do Crime

As investigações revelaram que o homicídio teria sido motivado por um desacordo comercial entre o vendedor e o suspeito. Este último, decidindo resolver a disputa de maneira violenta, atingiu Adão com tiros nas costas e no rosto, na região central de Gurupi.

 

Aniversário na Prisão

Coincidentemente, o suspeito foi capturado no dia em que completava 37 anos de idade. Além da prisão relacionada ao homicídio de Adão, o indivíduo também foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Os policiais civis ainda deram cumprimento a outro mandado de prisão relacionado a um homicídio praticado na cidade de São Valério do Tocantins. No caso anterior, o homem, que cumpria pena em liberdade, desrespeitou as determinações judiciais, resultando na decretação de prisão preventiva.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Rio Verde. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao presídio local, aguardando transferência para Gurupi, onde responderá pelo crime que lhe é imputado.

Além da 3ª DHPP, as investigações e prisão contaram com a efetiva participação da 7ª Delegacia Regional de Gurupi (7ª DRPC).

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida

Compartilhar
Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)